CorpusFace e sustentabilidade

Resgatando os princípios da missão da CorpusFace que falam do relacionamento e transformação do meio, começa aqui uma série de posts que irão informar, analisar, instigar e dar ideias à todos sobre tudo o que envolve a sustentabilidade, que é um passo que melhora a qualidade de vida de todos, ainda mais quando esse passo é dado em conjunto. Aproveitem:


Garrafas PET: faça sua parte!

Utilizadas principalmente por indústrias de refrigerantes, sucos e águas, as garrafas PETs movimentam hoje um mercado que produz cerca de 9 bilhões de unidades anualmente só no Brasil, das quais 53% não são reaproveitadas. Com isso, cerca de 4,7 bilhões de unidades por ano são descartadas na natureza, contaminando rios, indo para lixões ou mesmo espalhadas por terrenos vazios.
Um problema agrava mais essa situação: diferentemente do que acontece com latas de alumínio, que pela reciclagem voltam a ser latinhas, PET não pode ser transformado novamente em garrafa.
Para ajudar a reverter esse quadro, veja essa ótima dica: Quem nunca precisou de um pregador, alfinete ou mesmo uma fitinha para fechar os sacos de alimentos? Que tal aproveitar as garrafas PETs para fechar os saquinhos de pão, biscoito, e vários outros alimentos. A dica é unir o útil ao agradável. “É uma forma de dar uma mãozinha a natureza e facilitar o nosso dia-a-dia em casa e no trabalho”.  Veja abaixo o passo a passo de como reaproveitar as garrafas pets em casa.

1- Corte logo abaixo do gargalo usando tesoura, estilete ou outro cortador.
2- Passe o saco plástico por dentro do gargalo cortado.
3- Depois basta fechar com a tampa. E pode usar nas embalagens de mantimentos, pães etc.
4- A base da garrafa pet também pode ser reutilizada e aproveitada para diversos fins, como porta-lápis, vasos e outros. É só usar a criatividade e fazer uma peça que combine com seu estilo!

Dica extraída do blog da Iveco: www.blogiveco.com.br